O Peugeot 3008 conseguiu conquistar o seu lugar em diferentes mercados e agora prepara o Projeto P64. Na França, onde é produzido, tornou-se um dos SUVs mais vendidos do continente e, aparentemente, pretende continuar no mesmo caminho.
Embora a marca recentemente tenha apresentado um restyling muito atraente, espera-se que nos próximos anos o modelo evolua para uma nova geração que terá como principal característica uma queda no vidro traseiro em forma de cupê.
Como bem indicou L’Argus, a Peugeot não quer dar muitos detalhes sobre como será o próximo 3008 para não ofuscar a geração atual, ainda com muito tempo pela frente.
Conhecido como Projeto P64, o futuro SUV será menos quadradão e terá um estilo mais aerodinâmico. Dentro das portas, ele contará com um sistema i-Cockpit mais avançado com uma tela de toque associada ao i-Toggles e seis teclas localizadas abaixo do display. Entre as tecnologias, terá diferentes tipos de automação para dirigir.
A plataforma utilizada será o STLA Medium, também conhecido como eVMP ou EMP2 V4, com o objetivo de poder montar motores híbridos. Entre eles estarão o 1.2 PureTech associado a um motor de 48 V ou o 1.6 da mesma família de motores (também híbridos) com potências de 180 e 225 cv.
Espera-se que o novo Peugeot 3008 veja a luz do dia no final de 2023.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.