O clube de futebol inglês Wolverhampton viveu momentos de tensão neste domingo (23), após um incêndio atingir seu estádio, em Molineux. Em uma nota divulgada pelo clube, o fogo foi reportado aos bombeiros por um membro da equipe de segurança.
O Corpo de Bombeiros conseguiu apagar as chamas cinco minutos depois. No ocorrido, ninguém se feriu. O início do incêndio foi na área do bar Sir Jack Hayward Suite. O gerente de vigilância dos Bombeiros de Wolverhampton, Andy Howard, afirmou que a fumaça causou danos no local.
Às 6h45 os bombeiros deixaram o local, antes de voltar ao Molineux no final da manhã para avaliar os danos e verificar a situação.
“Agradeço ao trabalho rápido e excelente do Serviço de Bombeiros de West Midlands por sua pronta assistência no combate às chamas e controle do fogo o mais rápido possível”, disse Steve Sutton, diretor de instalações, segurança e proteção do Wolves.
“Pedimos desculpas aos moradores da área pelos alarmes muito altos que dispararam tarde da noite, mas esperamos que eles entendam sua necessidade em um momento tão crítico.” acrescentou.
De acordo com Sutton, para avaliar os danos causados irá levar alguns dias, mas, já é possível afirmar que foram “bastante significativos”.
“Vai demorar algum tempo para os danos serem reparados”, comunicou.
Com relação aos ingressos comprados pelos torcedores para os próximos jogos do Wolverhampton como time mandante, o clube comunica que os departamentos responsáveis informarão nos próximos dias quais serão as providências adotadas.
Postagem feita pelo Clube: “Dano considerável foi causado por um incêndio no estande Billy Wright em Molineux. Obrigado ao excelente @WestMidsFire por sua pronta resposta e assistência no controle das chamas.”
Considerable damage has been caused by a fire in the Billy Wright Stand at Molineux.
— Wolves (@Wolves) January 23, 2022
Thank you to the excellent @WestMidsFire for their prompt response and assistance in controlling the blaze.