Todos os convocados da seleção brasileira para enfrentar o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar já estão na capital Quito. O grupo ficou completo após os jogadores vindos da Europa e o goleiro Weverton, do Palmeiras, chegarem nesta segunda-feira (24) ao país Sul-Americano. Já Gabigol e Everton Ribeiro, do Flamengo, desembarcaram no domingo (23).
A partida contra os equatorianos acontecerá na próxima quinta-feira (27), portanto o técnico Tite vai aproveitar o tempo curto para realizar treinamentos em dois períodos, hoje (25), no estádio de Atahualpa, e amanhã (26) no Casa Blanca, palco do duelo.
Entre os convocados, a seleção não terá à disposição o volante Fabinho e o meia Lucas Paquetá, que cumprem suspensão.
De volta à lista de Tite, o lateral esquerdo Alex Telles, que foi convocado pela primeira e última vez em 2019, fala sobre o contato com jogadores e sobre o companheiro de Manchester United, o meia Fred.
O confronto não contará com a presença de público. A decisão foi tomada pelas autoridades do país visando conter o contágio da Covid-19.
Com 34 pontos, o Brasil segue invicto nas 13 rodadas que disputou. Já classificado para a Copa do Mundo, vai encarar o terceiro colocado das Eliminatórias, que tem 23 pontos e que vai garantindo vaga no Catar.
Brasil e Equador entram em campo na quinta-feira (27), às 18h (horário de Brasília). Em seguida, a seleção viaja para o Brasil, onde vai encarar o Paraguai, no Mineirão, em Belo Horizonte, na terça-feira (1) que vem.
(Agência Brasil)