Um avião precisou arremeter por fortes ventos no aeroporto de Londres. Na segunda-feira (31), um avião da companhia aérea British Airways arremeteu ao tentar pousar na pista do aeroporto de Londres. Em seguida o piloto refez a tentativa do pouso, que foi concluída com sucesso.
Foi necessário arremeter o avião devido a fortes ventos. Através de um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento que o avião iria pousar, mas começa a balançar, quase batendo a asa na pista. Dessa forma, em seguida o piloto cancela o pouso.
O procedimento de arremeter o avião é quando piloto vai pousar, mas precisa abortar o pouso. Isso acontece em casos de condições meteorológicas ou quando existe algum objeto na pista. Arremeter ou borregar pode ser também quando existe falhas no procedimento de pouso ou quando o piloto não tem referência visual da pista.
De acordo com o G1, uma porta voz da British Airways comentou ao jornal “The Guardian” que o desembarque aconteceu normalmente e em segurança. Em nota foi divulgado “Nossos pilotos são altamente treinados para todos os tipos de cenários, incluindo condições extremas de clima, e nossa tripulação pousou a aeronave de maneira segura”.
✈️Surreal…
— Elisa Brom (@brom_elisa) February 1, 2022
Ventos da Tempestade Corrie forçam avião da Companhia British Airways Arremeter em Londres
“Tail Strike” que Piloto Sensacional
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
????Canal Big Jet TV, YT pic.twitter.com/bZ30Fv4MhS