Homem suspeito de participar de esquema de roubos bancários que envolveu o roubo de R$ 200 mil do jogador Neymar Jr, que além de atuar pela seleção brasileira, também joga no time francês Paris Saint-Germain, foi preso na quarta-feira (9). A informação veio por um anuncio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) nesta quinta-feira (10).
De acordo com o Deic, o suspeito de roubar Neymar, tem 20 anos e é um auxiliar administrativo. Ele é apontado como operador em um esquema que roubava dinheiro de contas bancárias. Sua prisão aconteceu na Zona Leste de São Paulo.
Segundo informações da CNN, ainda sob investigação, a polícia está apurando a participação de outros indivíduos nos golpes, cujo o valor total subtraído não foi revelado. A prisão foi feita por policias da 5ª Delegacia de investigações sobre Roubo a Bancos, e o esquema já estava sendo investigado há dois meses.
O suspeito preso, foi contratado por uma empresa terceirizada para desenvolver e prestar serviços a clientes de uma instituição financeira. Durante as atividades, ele tinha acesso às senhas dos clientes do banco, e passou a desviar dinheiro, de acordo com as investigações.
Neymar sofre golpe bancário e tem R$ 200 mil furtados da conta. Um homem que era funcionário terceirizado de um banco foi preso pelo crime.
— Planeta do Futebol ???? (@futebol_info) February 10, 2022
Após a prisão, o dinheiro foi devolvido para o jogador.
???? @jornalextra
???? Phil Noble/Reuters pic.twitter.com/rMraFKOwzy