Russos se preparam para atacar Kiev em até 96 horas. Esta informação é de acordo com o relatório de segunda-feira (7) do Institute for the Study of War, que é um centro de estudos nos Estados Unidos. Segundo eles, os russos estão se concentrando nas regiões nordeste, noroeste e oeste da capital ucraniana.
Além de seguirem para essas regiões, os russos estão levando reforços para essas áreas e atacando com artilharia, pelo ar e com mísseis para enfraquecer o reforço ucraniano. Ainda na visão do Institute for the Study of War, os russos podem tomar Kiev se estiverem reabastecidos em tropas e se houver operações simultâneas.
O relatório do centro de estudo também fala de cidades ucranianas como Irpin e Bucha que são próximas a Kiev, estão sendo cercados por táticas russas. De acordo com o G1, ucranianos disseram que os russos negaram água, gás para aquecimento e comida aos moradores de Irpin por três dias, e não permitem que ninguém saia. Eles usam táticas para que a cidade se entregue.
Conflito Rússia e Ucrânia
No dia 24 e fevereiro, o governo russo invadiu à Ucrânia e bombardeou regiões do país. Após várias ameaças Vladimir Putin autorizou os ataques por terra, ar e mar. Alguns dos motivos pelo qual esta invasão aconteceu é a aproximação da Ucrânia com o Ocidente.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia entre para OTAN. Além disso, Putin quer aumentar o seu poder de influência na região. A Rússia e a Ucrânia já passaram por outros conflitos. Por mais que hoje, a Ucrânia seja independente sua relação com a Rússia não é totalmente resolvida.
“Outros ataques militares em Kiev.”
Another attack on military in #Kiev #StopRussia #SaveUkraine pic.twitter.com/phjs0dCQDU
— Adnane Merzougui (@Adnane_merz) March 4, 2022