A TV norte-coreana deu um tratamento cinematográfico para lançamento de míssil, nesta sexta-feira (25). A TV estatal da Coreia do Norte divulgou os testes. Para esse lançamento eles transformaram seu líder na estrela de um falso filme de ação. Kim Jong-Un estava a frente do novo míssil balístico intercontinental (ICBM), quando ele foi lançado.
A imprensa nacional do país tem buscado novas formas de contar suas histórias. Nas redes sociais, Kim ganhou fama na internet. Pessoas estão comparando a cena com o filme “Top Gun”, estrelado por Tom Cruise e o chamando de “Top Kim Jong Un”, enquanto outros compararam do clipe da música “Gangnam Style”.
O novo míssil balístico intercontinental (ICBM) é um recente lançamento na Coreia do Norte. Segundo Kim Jong-Un, o teste foi realizado para para demonstrar o poder de sua força nuclear e dissuadir qualquer movimento militar dos Estados Unidos. Na quinta-feira (25), aconteceu o primeiro lançamento.
De acordo com dados do voo, o míssil voou mais alto e mais longe do que qualquer um dos testes já feitos na Coreia do Norte. O míssil Hwasong-17, o ICBM é o maior míssil de combustível já lançado. Analistas dizem que o alcance do míssil pode atingir vários alvos para confundir os defensores.
Os testes feitos pela Coreia do Norte, podem atingir os Estados Unidos. Em um comunicado, líderes do G7 , líderes do G7 publicaram um comunicado em que repudiam os testes com mísseis balísticos da Coreia do Norte. “Essas ações imprudentes ameaçam a paz e a segurança regionais e internacionais, representam um risco perigoso e imprevisível para a aviação civil internacional e a navegação marítima na região”.
Video da TV norte-coreana sobre o lançamento do míssil balístico feito essa semana.
— Paulo Filho (@PauloFilho_90) March 25, 2022
Kim jong-un é o astro principal. pic.twitter.com/t8999IFHex
*Este texto contém informações retiradas da Reuters e do portal G1.