O Fluminense está nas finais do Campeonato Carioca para enfrentar o Flamengo. Serão dois Fla-Flu a serem realizados no Maracanã. O início da decisão acontece nesta quarta e a partida finalíssima fica para o próximo sábado.
O tricolor perdeu por 2 a 1 para o Botafogo neste último domingo. Mas como havia vencido jogo da semifinal por 1 a 0 e fez melhor campanha na Taça Guanabara, o time de Abel Braga ficou com a vaga.
Não faltou emoção no “clássico vovô”. Erison marcou duas vezes e ia levando o alvinegro para a final. Mas aos 51 minutos do segundo tempo, Germán Cano, de peito, diminuiu e classificou o Fluminense. Na sequência do jogo, Fred é expulso, mas o árbitro não deixa os botafoguenses cobrarem a falta.
O juiz Paulo Renato Moreira da Silva Coelho termina a partida provocando a ira dos alvinegros comandados pelo técnico interino Lúcio Flávio.
O novo técnico do glorioso, o português Luií Castro, acompanhou a partida e o novo dono do alvinegro, John Textor, postou nas redes sociais: “Em 2023, o Carioca vai ser um bom torneio para o nosso time B”.
(Agência Brasil)