Um atirador baleou diversas pessoas na tarde deste sábado (14) em um supermercado na cidade de Bufallo, no estado de Nova York. Segundo a rede televisiva NBC, policiais afirmaram que há pelo menos 10 mortos no local.
A governadora de Nova York Kathy Hochul, que nasceu em Bufallo, twittou que estava “monitorando de perto o tiroteio em um supermercado”. ”Oferecemos assistência às autoridades locais. Se você estiver em Buffalo, evite a área e siga as orientações das autoridades policiais e locais”, acrescentou Kathy.
I am closely monitoring the shooting at a grocery store in Buffalo. We have offered assistance to local officials. If you are in Buffalo, please avoid the area and follow guidance from law enforcement and local officials.
— Governor Kathy Hochul (@GovKathyHochul) May 14, 2022
O jornalista Guy Elster publicou em seu twitter imagens do atirador sendo capturado pelos policiais. Segundo ele, o assassino publicou um manifesto online afirmando ser um supremacista branco e antissemita.
#BREAKING Several people wounded during shooting attack in a supermarket in Buffalo, NY.
Suspect arrested, described himself as a white supremacist and anti-semite in an online manifesto pic.twitter.com/F2ZPSWUSCb— Guy Elster (@guyelster) May 14, 2022
De acordo com a Associated Press, o supermercado fica em um bairro predominantemente negro, a cerca de 5 quilômetros ao norte do centro da cidade.
O gabinete do xerife do Condado de Erie, onde fica a cidade, também disse nas redes sociais que todo seu pessoal disponível foi deslocado para o supermercado onde o atirador efetuou o massacre.
(Texto em atualização)