O presidente Jair Bolsonaro participará nesta quinta-feira (19) de um congresso no Rio de Janeiro, que tem como um dos palestrantes José Mauro Coelho, o presidente da Petrobras. O evento contará com a presença dos presidentes das empresas que participam do Congresso Mercado Global de Carbono evento promovido pelo Ministério do Meio Ambiente.
Durante sua transmissão ao vivo semanal no início do mês, Bolsonaro falou para Bento Albuquerque, que até então era o ministro de Minas e Energia, e para José Mauro Ferreira Coelho, presidente da Petrobras. “Vocês não podem, ministro Bento Albuquerque e senhor José Mauro, da Petrobras,não podem aumentar o preço do diesel. Não estou apelando, estou fazendo uma constatação levando-se em conta o lucro abusivo que vocês têm. Vocês não podem quebrar o Brasil”, disse Bolsonaro.
No último dia 9, a Petrobras anunciou um reajuste no preço do diesel. Na mesma semana, o presidente Jair Bolsonaro exonerou Bento Albuquerque do Ministério de Minas e Energia, e Adolfo Sachsida assumiu o cargo. Segundo o portal O Antagonista, o presidente também disse que pretende “mexer” na estatal. No final de semana, Bolsonaro não respondeu se José Mauro Coelho será substituído. Ao ser questionado se trocará o comando da estatal petrolífera, ele respondeu “Pergunta para o Adolfo Sachsida”, ministro de Minas e Energia.
Flávio Bolsonaro garante que pai não mudará política de preços da Petrobras (PETR4) https://t.co/r5dKLn1AEN
— InfoMoney | IM+ (@infomoney) May 19, 2022