O lutador canadense Elias Theodorou, ex-UFC, morreu neste domingo (11), aos 34 anos, vítima de um câncer de fígado em estágio avançado. As informações foram apuradas pelo site BJPenn.com, que noticia informações a respeito do mundo da luta.
Com um início de carreira expressivo, Elias Theodorou venceu suas primeiras oito lutas no UFC, perdendo os três combates que disputou depois. O cartel de oito vitórias e três derrotas do atleta inclui notórios triunfos contra nomes reconhecidos do MMA: Eryk Anders, Dan Kelly, Cezar Mutante e Sam Alvey.
Depois do fim de seu contrato com o UFC, Theodorou ainda fez mais três lutas regionais no Canadá, com três vitórias. A última delas aconteceu em dezembro de 2021.
O lutador canadense foi um dos principais nomes do ativismo em prol do uso medicinal da cannabis em seu esporte. Em 2020, ele foi o primeiro lutador da América do Norte a receber a autorização para fazer uso terapêutico de medicamentos com base de maconha.
Elias Theodorou, ex-lutador do UFC, morreu neste domingo. Ele vinha lutando contra um câncer no fígado. Depois que saiu do UFC, ele lutou em outras franquias e foi “ring boy” do Invicta FC. Morreu aos 34 anos.#NocauteGuaiba pic.twitter.com/BaBCYdDhgJ
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) September 12, 2022