Luxuoso

Chegou a terceira geração do Volkswagen Tiguan

O SUV médio será completamente renovado com um design mais atraente, mais equipamentos e novas motorizações. Na Europa, já está circulando nas ruas.

Chegou a terceira geração do Volkswagen Tiguan
O modelo é um dos mais desenvolvidos da marca (Crédito: Sean Gallup/Getty Images)

Um dos modelos mais sofisticados da Volkswagen é o Tiguan. O SUV médio está posicionado abaixo do Touareg e acima do Taos, e há anos se tornou uma alternativa que combina espaço, conforto, equipamentos e um estilo bastante luxuoso.

Publicidade

Enquanto esperamos pela reestilização da meia-idade, os testes da próxima geração já começaram. O futuro modelo surgiu a céu aberto, sem nenhum tipo de cobertura na carroceria circulando na Europa.

Com linhas atraentes, que terão características estéticas marcantes pelo menos na área frontal onde parece adotar algumas linhas dos modelos da família elétrica ID, com grade com lâminas de LED, para-choques em forma de C nas extremidades e um estilo bastante futurista , a distância entre eixos aumentará alguns milímetros.

Essas mudanças vão gerar a sensação de uma frente mais larga e robusta, enquanto na área traseira as luzes que invadem a tampa do porta-malas, semelhantes às presentes no Golf de oitava geração, são relevantes. Os para-choques também passaram por modificações com saídas duplas de escapamento de cada lado (simulado) e acabamento cromado.

Conforme revelado pelo Motor.es, o interior do Volkswagen Tiguan será completamente renovado com instrumentos cem por cento digitais e um grande centro multimídia. Além disso, terá um seletor de modo de condução.

Publicidade

Os motores serão a gasolina e diesel, estando também prevista uma configuração híbrida plug-in com autonomia elétrica de cem quilômetros. A transmissão será automática de dupla embreagem DSG.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.