Aconteceu nesta segunda-feira (19) o funeral da rainha Elizabeth II, na Abadia de Westminster, em Londres. Ao lado de fora da catedral, um policial desmaiou, enquanto ajudava na organização da rua em que passou o cortejo fúnebre da monarca.
O oficial da Scotland Yard, polícia britânica, foi socorrido e retirado em uma maca por colegas da Marinha Real. Este não foi o primeiro caso de desmaio de oficiais durante os dias de despedida da rainha Elizabeth II.
Na última quarta-feira (14), um guarda oficial também desmaiou, durante o velório da monarca, aberto ao público, no Westminster Hall.
Um dos oficiais da Guarda Real que trabalhava no velório da rainha Elizabeth II desmaiou e precisou ser socorrido na quarta-feira (14). O oficial, de uniforme preto, desmaia e cai de rosto no chão. Em seguida, recebe atendimento médico. #LiveCNNBrasil pic.twitter.com/fmoBZIapIg
— CNN Brasil (@CNNBrasil) September 15, 2022
Após o funeral na Abadia de Westminster, o caixão seguiu em cortejo até o Arco de Wellington. Em seguida, o corpo da monarca foi transportado para um carro fúnebre, sendo levado até o Castelo de Windsor, onde ocorrerá um funeral privado na Capela de São Jorge e por fim, o enterro.
Ver essa foto no Instagram