O youtuber e humorista Eddy Júnior denunciou pelo seu Instagram uma série de ataques racistas que sofreu de uma vizinha. Além da discussão postada na rede social, Eddy também foi vítima de intimidações com facas e garrafas em seu apartamento.
No vídeo postado pelo humorista, que já conta com 24.8 milhões visualizações desde que foi postado nesta terça-feira (18), uma vizinha aparece proferindo ataques e xingamentos racistas. Segundo Eddy, a discussão começou quando ele, por acaso, tentou utilizar o mesmo elevador em que a outra moradora estava. Ela se recusou a dividir o espaço e pediu para que o humorista usasse o acesso de serviço do prédio, pedido que foi negado pelo humorista e instaurou definitivamente a confusão.
Eddy ainda relatou na publicação que a moradora disse que “não precisava morar com gente que nem ele” e o chamou de “imundo”, “macaco”, “urubu”, entre outros termos pejorativos e preconceituosos. Em outro momento do vídeo, a moradora aparece reclamando com funcionários do prédio e pedindo para que o humorista fosse expulso, afirmando que ele não poderia morar ali e era perigoso.
Ver essa foto no Instagram
O caso é apenas um episódio de uma série de ameaças que o youtuber tem sofrido da mesma vizinha desde abril deste ano. Em entrevista para o G1, Eddy revelou que o filho da moradora já esteve na porta de seu apartamento durante a madrugada outras duas vezes. Em ambas as ocasiões, ele portava uma faca e afirmava que a usaria para matar o humorista.
“Não sei descrever o sentimento que tô sentindo, venci fazendo as pessoas sorrirem e isso não vai mudar vou continuar fazendo vocês sorrirem, porém agora vai ser um pouco mais difícil Bjo… pra todos que gostam de mim, espero que vcs compartilhem isso e façam essa mulher pagar pelo CRIME que ela cometeu”, escreveu Eddy Jr. em seu Instagram.
Parte dois tá aí… pic.twitter.com/E4Arzc0r6s
— Eddy Jr (@EddJr_) October 18, 2022