Confusões aconteceram na noite desta quarta-feira (19) durante a saída de torcedores do estádio do Maracanã, após jogo da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Corinthians. Para dispersar um grupo, equipes do Batalhão de Choque atuaram no local.
“A #PMERJ informa que um grupo tentou acessar o Maracanã pela Radial Oeste, em frente à UERJ, sendo dispersados por equipes do #BPChq. Situação estabilizada”, informou nas suas redes sociais.
A #PMERJ informa que um grupo tentou acessar o Maracanã pela Radial Oeste, em frente à UERJ, sendo dispersados por equipes do #BPChq. Situação estabilizada.
— @pmerj (@PMERJ) October 20, 2022
Além disso, policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionados para reforçar a segurança no entorno do Maracanã, para conter confusões e tentativas de invasões ao estádio, antes do início da partida. Uma policial foi ferida na mão e 14 torcedores corintianos foram presos por tentarem invadir o estádio.
“Policiamento ostensivo do 6º Batalhão posicionado na Av. Radial Oeste, reforçando a segurança para a grande final da #CopaDoBrasil”, postou a PM em suas redes sociais.
Registro de alguns objetos lançados contra nossos policiais do Batalhão de Choque, durante as ações realizadas para conter as tentativas de invasão ao estádio do Maracanã. pic.twitter.com/rMFEjmbLKI
— @pmerj (@PMERJ) October 20, 2022
De acordo com as autoridades, 41 pessoas foram detidas e conduzidas ao Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos no Maracanã.