Kevin Spacey é inocentado de acusação de abuso sexual pelo júri de um tribunal de Nova York. O processo iniciou a partir da acusação do ator Anthony Rapp, que afirmou ter sido agredido sexualmente por Spacey em 1986, quando tinha 14 anos.
Na época, Spacey tinha 26 anos. O advogado de Rapp, Richard Steigman, afirmou que Spacey deveria pagar 40 milhões de dólares por tentar agredir sexualmente Rapp no seu apartamento em Manhattan há 36 anos, depois de uma festa.
A advogada de Spacey, Jennifer Keller, disse aos jurados da corte que Rapp inventou o encontro entre eles. Já Steigman acusou Spacey de mentir, dizendo que suas alegações são “inconsistentes”.
O ator Kevin Spacey se afastou das produções audiovisuais após as acusações de assédio e abuso sexual, de Rapp e de outras pessoas, impulsionadas pelo movimento #MeToo, criado para a denúncia de casos do tipo. Spacey enfrentará os réus novamente no Reino Unido por uma suposta agressão sexual e já teve que pagar 31 milhões de dólares aos produtores de House of Cards, da Media Rights Capital, porque as acusações contra ele apressaram o fim da série.
A advogada de Spacey afirmou que seu cliente “está grato por viver em um país onde os cidadãos têm direito a um julgamento por júris imparciais que tomam sua decisão com base em evidências e não em rumores ou redes sociais”.
O ator Kevin Spacey foi considerado inocente pelo júri no processo civil que acusava o ator de abuso sexual.
➡ Assista ao #GloboNewsEmPonto com @ceciliaflesch: https://t.co/bFwcwLqjJH #GloboNews pic.twitter.com/AKwkijTySm
— GloboNews (@GloboNews) October 21, 2022