Fala Descabida?

MPF abre inquérito contra deputado que declarou que universitários deveriam ser “queimados vivos”

A Universidade Federal de Pelotas divulgou uma nota para rebater as acusações do deputado federal e afirmou que o conteúdo do vídeo é “algo torpe e vil”.

MPF abre inquérito contra deputado que declarou que universitários deveriam ser “queimados vivos”
Deputado federal Bibo Nunes (PL), do Rio Grande do Sul (Crédito: Reprodução/Twitter)

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou nesta sexta-feira (21) que abriu um inquérito para apurar falas do deputado federal Bibo Nunes (PL) contra universitários. Em um vídeo, o deputado federal diz que os estudantes das universidades federais de Santa Maria (UFSM) e Pelotas (UFPEL) “merecem queimar vivos”.

Publicidade

“Ser rico e não ter noção, como esses aí. É o filme tropa de elite. Sabe o que aconteceu? Olha o filme um. Pegaram aqueles coitadinhos, aqueles riquinhos ajudando pobre e que se deram mal e queimaram vivos. Queimaram vivo dentro de pneus, queimaram vivo, e é isso que esses estudantes alienados, filhos de papai e que tem grana merecem. Não que eu queira isso, mas eles merecem porque eles estão arriscando acabar com o nosso Brasil”, disse o deputado que completou dizendo que os estudantes são “inúteis, lixo e escória”.

A Universidade Federal de Pelotas divulgou uma nota para rebater as acusações do deputado federal e afirmou que o conteúdo do vídeo é “algo torpe e vil”. A universidade ainda afirmou que “o sentimento é de tamanha indignação, incredulidade e verdadeira tristeza”.

O deputado se manifestou após os universitários protestarem contra os cortes financeiros da área da saúde praticados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.