DESAFIO DO FENÔMENO

Ronaldo aborda finanças e planos do Cruzeiro: “Seremos competitivos”

Ao lado do CEO do clube, Gabriel Lima, o ex-jogador explicou que espera competitividade do time na próxima temporada, mas sem deixar de lado os problemas financeiros já existentes.

Nesta terça-feira, 25, em um evento realizado em São Paulo, o sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo, abordou o planejamento para 2023. Ao lado do CEO do clube, Gabriel Lima, o ex-jogador explicou que espera competitividade do time na próxima temporada, mas sem deixar de lado os problemas financeiros já existentes.

Publicidade

Esportivamente falando, seremos competitivos. Vamos ter um bom time e competir de acordo como manda a tradição do Cruzeiro. Logicamente existe uma distância muito grande entre os clubes que estão faturando, e ela será considerável em relação a nós. Mas não quer dizer que não vamos competir”, disse Ronaldo.

Ele relatou a evolução financeira do clube, com uma analogia a um hospital. “Não podemos achar que os problemas acabaram voltando para a Série A. Continuamos com muitos problemas, mas já saímos do fundo do poço. Quando cheguei, falei que estávamos em uma UTI, hoje diria que fomos para o quarto do hospital. O resultado esportivo que tivemos foi muito bom e nos dá mais tranquilidade para trabalhar no próximo ano”, falou.

Publicidade

Também foi alvo de dúvidas da torcida qual seria o valor injetado no time para a próxima temporada. “Internamente já existe a discussão de quanto vamos injetar no futebol para fazer o Cruzeiro um time importante no ano que vem”, disse Ronaldo, sem especificar em números.

Ronaldo em visita ao Cruzeiro
Ronaldo em visita ao Cruzeiro (Créditos: Gustavo Aleixo / Flickr Cruzeiro)

O CEO Gabriel Lima explicou que eles serão cautelosos financeiramente, a fim de criar para o Cruzeiro um time competitivo a longo prazo. “Vamos nos manter fiéis aos valores que implementamos no clube este ano. Vamos buscar um time que encaixe dentro de campo, mas não faremos loucuras orçamentárias, rígidos neste controle, porque é a única forma do Cruzeiro se manter sustentável. Um passo maior que a perna é muito perigoso. Queremos construir um Cruzeiro vencedor e sustentável a longo prazo”, analisou.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.