Javier Gerardo Milei, deputado e líder de um movimento de extrema-direita na Argentina, se manifestou em suas redes sociais após a derrota de Jair Bolsonaro neste domingo (30). Em seu Instagram, Milei compartilhou uma imagem intitulada “República Socialista da América do Sul”, em que o mapa do Brasil está parcialmente colorido de vermelho.
Ver essa foto no Instagram
Em seu Twitter, ele parabenizou Bolsonaro.“ Meus parabéns e respeito a Jair Bolsonaro que fez o que tinha que fazer sem medo de custos políticos; fez grandes reformas e deixa um país melhor do que o que recebeu ”, indicou na publicação, que concluiu com sua famosa frase: “Viva a liberdade, caramba”. Até o momento, Jair Bolsonaro não se manifestou sobre o resultado das eleições, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Mi felicitación y respeto para @jairbolsonaro que hizo lo que debía hacer sin temor a los costos políticos; hizo grandes reformas y deja un mejor país que el que recibió.
VIVA LA LIBERTAD CARAJO…!!!
— Javier Milei (@JMilei) October 31, 2022
Duas semanas antes da eleição, o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, viajou até Buenos Aires para encontrar Javier Milei e “abrir os olhos dos indecisos”. “ Irmãos brasileiros. Não se deixe avançar pelo comunista condenado Lula. Votem em Jair Bolsonaro ”, disse Milei, ao lado de Eduardo.