Allianz Parque

Palmeiras recebe o América-MG no jogo de entrega da taça

Com 78 pontos conquistados, o já campeão Palmeiras joga para levantar o caneco diante de sua torcida, além de melhorar ainda mais a sua excelente campanha na competição.

Palmeiras recebe o América-MG no jogo de entrega da taça
(Crédito: Ricardo Moreira/Getty Images)

O Palmeiras recebe o América-MG, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (09) no Allianz Parque, na partida na qual o Verdão receberá o troféu pela conquista da atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Com 78 pontos conquistados, o já campeão Palmeiras joga para levantar o caneco diante de sua torcida, além de melhorar ainda mais a sua excelente campanha na competição.

Um jogador em especial tem motivos para celebrar, o atacante Dudu, que completa 400 jogos pelo Verdão: “Deus é tão bom conosco que coloca para completar 400 jogos no dia da entrega da taça de um campeonato como o Brasileiro. Um campeonato muito importante, muito difícil que conseguimos conquistar este ano. É curtir este momento, comemorar porque sabemos que é muito difícil ganhar, e ano que vem a cobrança será ainda maior para esse grupo conquistar títulos”.

Porém, mesmo com motivos de sobra para festejar, Dudu sabe que do outro lado do gramado estará um América-MG que jogará pelos três pontos: “Jogo difícil, o time deles está brigando para ir à Libertadores. É um time que está fazendo um grande segundo turno, conseguiu uma boa vitória fora de casa. Esperamos que possamos fazer um bom jogo, sabemos que a festa é só depois do jogo”.

Publicidade

Publicidade

Para esta partida o técnico português Abel Ferreira não tem maiores problemas para armar a sua equipe. Desta forma, o Palmeiras deve entrar em campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Endrick.

Se o Palmeiras está com a situação resolvida, o América-MG ainda tem um alvo a alcançar na temporada, garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Assim, com 52 pontos na 7ª posição, o Coelho sabe que uma vitória diante do atual campeão é de grande importância.

E o técnico Vagner Mancini já deixou claro, em entrevista após a vitória de 4 a 1 sobre o Bragantino na última rodada, que sua equipe tem a “esperança de somar pontos importantes”, inclusive sobre o Palmeiras, “que ajudem a chegar à Libertadores”.

Para esta partida o treinador do Coelho deve contar com o retorno do zagueiro Éder, e deve formar a equipe da seguinte forma: Cavichioli; Patric, Conti, Éder e Marlon; Juninho, Matheusinho e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e Henrique Almeida.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.