Só Presencial

Musk proíbe home office para funcionários do Twitter

No e-mail, o homem mais rico do mundo faz um alerta aos funcionários, pois “tempos difíceis” estão a caminho.

Musk proíbe home office para funcionários do Twitter
O homem mais rico do mundo e novo dono do Twitter, Elon Musk (Crédito: Maja Hitij/Getty Images)

O novo dono do Twitter, o bilionário Elon Musk, enviou nesta quarta-feira (9) um e-mail instituindo o fim do home office para os funcionários da plataforma. Segundo a agência de notícias Bloomberg, esta foi a primeira mensagem direta de Musk à equipe da rede social.

Publicidade

No e-mail, o homem mais rico do mundo faz um alerta aos funcionários, pois “tempos difíceis” estão a caminho. Musk também disse que a perspectiva econômica para o Twitter não é animadora, já que a maior parte de sua receita depende de publicidade.

Ainda de acordo com a Bloomberg, o fim do home office começa a valer a partir da data de recebimento do e-mail, e os funcionários deverão trabalhar em regime presencial por, no mínimo, 40 horas semanais.

Elon Musk, antes da oficialização da compra do Twitter, já havia declarado ser contra o home office e que as exceções seriam analisadas caso a caso. Quando comprou a empresa, o empresário sul-africano começou um processo de demissão em massa. O chefe de segurança e integridade do Twitter, Yoel Roth, disse que as demissões afetaram aproximadamente 50% dos funcionários.

“Em relação à redução de força do Twitter, infelizmente não há escolha quando a empresa está perdendo mais de US$ 4 milhões/dia”, disse Musk em uma publicação no início de novembro.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.