Os Correios vão leiloar mais de 175 mil itens não entregues aos destinatários ou de refugo nesta quarta-feira (16). Estes objetos postais passaram por diversas tentativas de entrega, não foram procurados por quem deveria recebê-los ou por quem os enviou, e prescreveram o prazo de direito a reclamação, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Serão sete lotes, que incluem peças de vestuário, utensílios de casa, material de escritório, acessórios para veículos, bijuterias, livros e artigos infantis.
Os Correios vão leiloar exclusivamente online e para participar é preciso se cadastrar na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. As propostas, de pessoas físicas ou jurídicas, devem ser enviadas de forma eletrônica.
Todas as informações estão disponíveis no Edital nº 967.867 e também na página de Licitação dos Correios. Os valores iniciais dos lotes
A visitação, que ocorreu sob agendamento na Rua Mergenthaler, 592, no bairro Vila Leopoldina, em São Paulo, foi encerrada às 18h desta segunda-feira (14).
Segundo os Correios, a forma de disponibilização dos bens foi definida em norma corporativa, seguindo indicações constantes nas leis 6.538/78 (Lei Postal), 13.303/16 (Lei das Estatais) e 12.305/2010 (Lei de Resíduos Sólidos).