Começou às 10h, desta segunda-feira (02), o velório do rei Pelé. O corpo do ex-jogador chegou no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, ainda de madrugada. O cortejo, que levou o corpo, saiu do Hospital Albert Einstein onde Pelé estava internado e morreu na última quinta-feira (29).
O velório é aberto ao público e a organização da estádio estima que pelo menos um milhão de pessoas devem passar pela Vila Belmiro para prestar homenagens e condolências. Um esquema especial de segurança foi preparado para receber uma multidão. Os torcedores e fãs de Pelé devem entrar pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8.
As autoridades, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, terão acesso pelo portão 10. O corpo de Pelé está exposto em um caixão com urna aberta em uma tenda localizada no centro do gramado do estádio.
Personalidades como o jogador Neymar, entre outras celebridades também são esperadas nesta terça-feira. Uma tenda próxima de onde ficará o corpo, foi separado para acomodar amigos, autoridades e familiares.
O velório seguirá até às 10 horas de terça-feira (03), quando será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento que será reservado aos familiares.
*Reportagem em atualização
Siga a gente no Google Notícias