O sérvio Novak Djokovic derrotou neste domingo o grego Stefanos Tsitsipas por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6 (7/4) e 7/6. Foram quase 3 horas de partida. Com a vitória, o sérvio atingiu uma marca histórica na carreira ao conquistar o décimo título do Australian Open.
Djokovic volta ao posto de número um do ranking da ATP. Ele se iguala ao espanhol Rafael Nadal em títulos de Grand Slam: agora, cada um tem 22 troféus.
No fim da disputa, bastante emocionado, ele recebeu o carinho da família e do treinador, que estavam na plateia: “Este troféu é mais de vocês do que meu. Vocês aguentam meu pior lado dentro e fora das quadras”.
Ver essa foto no Instagram
Com a vitória deste domingo, o sérvio desbancará o espanhol Carlos Alcaraz, que é o atual número 1 do topo na segunda-feira. Dados obtidos pelo site Uol mostram que, além de já ser o homem com mais títulos do Australian Open na história, Djokovic, aos 35 anos, é o terceiro mais velho da Era Aberta (a partir de 1968) a vencer em Melbourne. Ele fica atrás apenas de Ken Rosewall (37 anos em 1972 e 36 anos em 1971) e Roger Federer (36 anos em 2018).
Siga a gente no Google Notícias