TRANSFOBIA

Ex-BBB Ana Paula Renault discute com Nikolas Ferreira em avião

“O seu decoro parlamentar foi quebrado em pleno plenário da Câmara. Você sabe que poderia ter saído preso né? É um crime inafiançável, transfobia”, disse Ana Paula a Nikolas.

Ex-BBB Ana Paula discute com Nikolas Ferreira em avião
A ex-BBB colocou nos seus stories um link para um abaixo-assinado que pede a cassação de Nikolas (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)
A ex-BBB Ana Paula Renault discutiu, nesta sexta-feira (10) em um avião, durante um voo com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Ana Paula publicou toda a discussão em seu perfil do Instagram. Além disso, a ex-BBB colocou nos seus stories um link para um abaixo-assinado que pede a cassação de Nikolas.

No vídeo do Instagram de Ana Paula, é possível ver o deputado sentado ao lado dela e ela perguntando se ele “vai continuar fazendo crimes em pleno plenário”.

Publicidade

Nikolas também começou a filmar a situação com o seu celular. Ele questionou a ex-BBB sobre sua participação no Big Brother Brasil e perguntou qual crime ele teria cometido. “O seu decoro parlamentar foi quebrado em pleno plenário da Câmara. Você sabe que poderia ter saído preso né? É um crime inafiançável, transfobia”, disse Ana Paula.

Nesta quarta-feira (08), no Dia Internacional da Mulher, Nikolas fez um discurso no plenário da Câmara dos Deputados vestindo peruca e alegando que se sentia uma mulher transsexual e, por isso, teria “lugar de fala”. Por isso, ele foi acusado de transfobia e recebeu pedidos de cassação.
Na noite desta quinta-feira (10), o parlamentar publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que “o ativismo LGBT é o mais persecutório que existe”. O deputado tem 26 anos e foi o mais votado do Brasil nas eleições do ano passado.
Entretanto, essa não foi a primeira vez que Nikolas fez afirmações preconceituosas e discriminatórias. Em julho do ano passado, circulou um vídeo nas redes sociais em que o deputado criticava a presença de uma adolescente transexual em um banheiro feminino de um colégio particular de Brasília. Nikolas foi investigado pelo Ministério Público após o caso.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.