O prefeito de São José do Campestre, cidade que fica a cerca de 100 km de Natal, foi morto a tiros dentro de casa. Joseilson Borges da Costa, mais conhecido como Nenem Borges, tinha 43 anos. Ele estava na sala da sua casa, na noite de terça-feira (18), quando foi atingido por três tiros no rosto.
Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 23h e, até o momento, nenhum suspeito foi detido. De acordo com as informações preliminares, o criminoso teria pulado o muro de uma escola abandonada e entrou na casa do prefeito, que morreu assim que foi alvejado pelos disparos.
Parentes e familiares do prefeito também estavam na residência, mas não foram atingidos. O criminoso conseguiu fugir e o que se sabe até o momento é que as balas usadas no crime são de calibre 38.
O corpo do prefeito foi recolhido para a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia, em Natal, no Rio Grande do Norte, onde passa por perícia.
Meus sentimentos Para a família do prefeito Nenem Borges, meu amigo, jovem, cheio de planos Para seu município, brutalmente morto pelo crime organizado que campeia livremente no interior do RN .Prefeito de cidade do RN é assassinado a tiros dentro de casa https://t.co/8XEcshJZdW
— Rogério Marinho (@rogeriosmarinho) April 19, 2023
Quem foi Nenem Borges?
Joseilson Borges da Costa, nasceu em 1º de maio, e estava no segundo mandato como prefeito pelo MDB. Ele era agricultor. Antes de ser prefeito, ele foi vereador do município e presidiu a Câmara Municipal.