Uma das vítimas é Adina Azarian, de 49 anos, filha de John Rumpel, proprietário da Encore Motors, empresa pela qual a aeronave estava registrada. Adina e mais três estavam no avião que sofreu o acidente em Washington, no último domingo(4).
John and Barbra Rumpel, prominent Trump & NRA donors, lost their daughter, 2 year old granddaughter, and nanny over the weekend in a tragic plane ‘crash’ over the weekend.
May they Rest In Peace 🙏 pic.twitter.com/hLeLNVruYU
— Grand Old Patriots🇺🇸 (@GrandOlPatriots) June 6, 2023
Segundo apuração do jornal “The Washington Post” as quatro vítimas do acidente são:
- Adina Azarian, 49 anos;
- Aria Azarian, a bebê de dois anos e meio, filha de Adina;
- O piloto, identificado como Jeff Hefner;
- babá de Aria, nome ainda não foi divulgado.
Adotada aos 40 anos
John adotou Adina quando ela já tinha 40 anos. Ele tinha perdido sua primeira filha de 19 anos, em um acidente durante um mergulho.
Segundo a reportagem, anos depois, John e esposa encontraram com Adina e sentiram nela uma energia que lembrava da primeira filha. Por conta disso, pediram para adotá-la.
Adina tinha o sonho de ser mãe e através da fertilização in vitro, ela deu à luz a Aria.
John Rumpel, one of President Trump’s top donors, has announced that his “entire family” was killed in a mysterious plane crash. https://t.co/rQ909h0S2K
— The People’s Voice (@realtpv) June 6, 2023
Segundo “The New York Times”, Rumpel, que também é piloto, disse ter poucas informações sobre as circunstâncias do acidente. Ele disse se o avião perdesse a pressurização, “todos teriam ido dormir e nunca mais acordariam”, enfatizou.
O acidente
O avião caiu após invadir o espaço aéreo de Washington D.C. e ser perseguido por caças norte-americanos, no último domingo (4).
A perseguição, com caças F-16, começou após o piloto do avião não responder a chamados feitos pelo rádio por militares norte-americanos.
Segundo as autoridades norte-americanas, o avião decolou do Aeroporto de Elizabethton, no Tennessee, e pousaria no Aeroporto Long Island MacArthur, em Nova York. A distância é de cerca de 1.000 km.
Antes de chegar ao aeroporto de Long Island, o avião fez uma volta e mudou a rota repentinamente, indo em linha reta em direção à capital dos Estados Unidos.
As causas ainda são investigadas.