O cão Wilson, que ajudou nas buscas por crianças que passaram 40 dias na selva da Colômbia, ainda está desaparecido. O animal chegou a ser visto por duas vezes pela equipe que agora está a sua procura. Ele desapareceu no dia 18 de maio.
O capitão do Exército colombiano, Ender Montiel, contou ao ao g1 que o cachorro não responde aos comando. Além de não se aproximar dos militares no local.
O cachorro Wilson ficou alguns dias com as crianças, mas acabou se perdendo delas e da equipe de buscas. “Em duas ocasiões, o Wilson chegou a ficar a 15 metros das tropas, mas ele não se aproxima, está arisco”, disse Montiel.
Segundo o g1, os militares ainda não sabem o motivo para Wilson não se aproximar e continuar fugindo. Uma das táticas que será utilizada para tentar resgatá-lo é levar uma cadela no local. Mesmo que o cão seja castrado ele pode querer aproximar de um outro animal, que nesse caso também estará participando das buscas.
A equipe e indígenas da região também espalharam pedações de carne, na esperança que o animal consiga comer.
“Para nós, o Wilson é um integrante como outro qualquer do grupo. Não deixaremos de buscar, e nós sabemos que ele está vivo”, disse Montiel.
Leia também: