rival do chatGPT

Saiba mais sobre o Bard, robô de inteligência artificial do Google, que chegou ao Brasil

O Bard pode ser acessado pelo link bard.google.com via computador ou smartphone. A ferramenta já estava disponível em outros 180 países e 40 idiomas

bard-google
(Crédito: Reprodução)

O Google lançou nesta quinta-feira (13) o Bard, um chatbot de inteligência artificial, no Brasil. A ferramenta já estava disponível em outros 180 países e 40 idiomas.

Publicidade

O Bard pode ser acessado pelo link bard.google.com via computador ou smartphone. Em suma, ele se baseia em informações da internet para fornecer respostas novas e “de alta qualidade”. Os usuários podem mudar o tom e o estilo das respostas do Bard para simples, longas, curtas, profissionais ou casuais. Eles podem fixar ou renomear conversas, exportar código para mais lugares e usar imagens em prompts.

A Google afirma que a ferramenta está em fase experimental e continuará evoluindo a partir do feedback dos usuários. A companhia também diz que o Bard está em conformidade com as leis e regulamentos de privacidade dos usuários.

Publicidade

O lançamento do Bard no Brasil é parte da estratégia do Google de expandir sua presença no mercado de inteligência artificial. A companhia também está trabalhando para incorporar a inteligência artificial nos serviços já oferecidos pelo Google, como o próprio buscador.

O  movimento do Google acontece meses depois do sucesso viral do ChatGPT, um chatbot de inteligência artificial desenvolvido pela OpenAI. O lançamento do Bard representa uma nova era de interatividade entre o ser humano e as máquinas.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.