Peggy Jones sofreu um ataque inusitado depois que um falcão, que se alimenta de cobras, deixou cair sobre ela a serpente que tinha capturado. Ela estava cortando a grama da propriedade em Silsbee, no estado norte-americano do Texas.
Publicidade
Peggy não conseguiu identificar imediatamente de onde veio a cobra, mas a serpente se enroscou no braço e passou a tentar picar o rosto.
“Quando tentei retirar a cobra do meu braço, ela se enroscou rapidamente”, disse Jones em entrevista à emissora americana CBS News.
Em uma fração de segundo, a ave de rapina passou também a atacar Peggy, na tentativa de resgatar a presa que tinha escapado das garras. O ataque simultâneo de ave e réptil deixou Jones com diversos ferimentos no braço e no rosto.
I’m here in Lumberton where I just finished speaking with Peggy Jones, a Silsbee woman who survived being attacked by both a snake and a hawk that descended on her from the sky last week. Tune in tonight for more on the traumatic event and what she’s calling her new lease on life pic.twitter.com/TaGuG77P1k
“A cobra tentou morder meu rosto e deu alguns golpes nas lentes do meu óculos. Quanto mais eu tentava soltá-la, mais a cobra me atacava e se enroscava.”
“O falcão agarrou a cobra que estava enrolada no meu braço e tentou arrancá-la de todo jeito. Ele resolveu então agarrar o meu braço e levá-lo junto com sua presa”, contou ela.
Publicidade
Depois de muita luta, ela acabou conseguindo soltar a cobra de seu braço e foi levada ao hospital pelo marido para tratar os ferimentos.
“Meu braço continha várias perfurações, cortes e arranhões que provocaram muita dor”, ela disse, acrescentando que o ataque da cobra a seu rosto acabou por danificar seus óculos.
Jones disse que em algum ponto pensou que fosse morrer, acrescentando que o ataque duplo a deixou muito traumatizada. Por viver em área rural, tem contato frequentemente com animais selvagens. “Já tinha visto falcões capturarem cobras. É algo normal na vida desses animais”, disse ela.
Publicidade
Agora ela vai ficar mais atenta para que não acabe novamente envolvida neste tipo de confusão.
Assine nossa newsletter
Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.
Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade