BUENOS AIRES

La Plata: Moradores são retirados de suas casas e voos são suspensos devido às inundações

Temporais deixaram, na cidade de La Plata, um cenário de destruição, com casas alagadas e chuva de granizo. Quem precisou viajar também enfrentou transtornos nos aeroportos da Argentina

la-plata-inundações
(Crédito: Perfil.com)

As fortes chuvas que atingiram La Plata, província de Buenos Aires, nas últimas horas, causaram inundações e deixaram um cenário de destruição. Várias pessoas tiveram de ser retiradas de suas casas e autoridades intensificaram as ações de prevenção diante do alerta amarelo de chuvas e temporais.

Publicidade

As autoridades se concentram na limpeza e desobstrução de valas e sistemas de drenagem, ao mesmo tempo em que prestam apoio às famílias afetadas pelas enchentes. “As equipes estão atendendo as famílias afetadas e visitando as áreas que, devido às fortes chuvas que caíram e ao alagamento dos córregos, estão temporariamente inundadas, explicou a subsecretária de Gestão de Riscos do Município, Martina García.

Além disso, nesta quinta-feira (17) os voos no aeroporto de Ezeiza e no Aeroparque foram suspensos. No total, somente pela manhã, foram mais de 50 voos afetados nos dois aeroportos devido às tempestades elétricas que ocorreram na Cidade de Buenos Aires e na Região Metropolitana. Mais de 40 voos sofreram atrasos , oito foram cancelados e alguns outros foram desviados de seu local devido à impossibilidade de pouso.
Devido à forte queda de granizo, as tarefas realizadas nas pistas, como o atendimento a aviões e a retirada e recepção de bagagens, tiveram de ser suspensas. Embora as tempestades mais elétricas tenham ocorrido durante a madrugada, na manhã desta quinta-feira elas continuaram.
La-plata-inundações
Chuva de granizo em La Plata (Crédito: Perfil.com)

 Serviço Meteorológico Nacional (SMN) mantém alerta tanto na Área Metropolitana de Buenos Aires (AMBA) quanto em grande parte do país para fortes temporais com possibilidade de granizo, chuva e até neve em algumas províncias.

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.