O ator Kayky Brito, de 34 anos, permanece com o quadro clínico sem alterações e resposta satisfatória ao tratamento, conforme boletim médico divulgado nesta quinta-feira (7) pelo Hospital Copa D’Or, onde está internado desde a tarde de sábado (2).
A nota foi assinada pelos médicos Edno Wallace, Ney Pecegueiro e Marcelo London.
Ele foi submetido a cirurgias para a fixação de fratura na pelve e no braço direito na segunda-feira (4) e permaneceu sedado e em ventilação mecânica. O ator foi diagnosticado com politraumatismo e traumatismo craniano e continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Atropelamento
Kayky foi atropelado na madrugada de sábado na Avenida Lúcio Costa, na orla da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O ator estava com amigos em um quiosque e resolveu pegar algo no carro estacionado do outro lado da via. Imagens de câmeras de segurança do local mostram que ele foi atingido por um veículo quando voltava correndo para o quiosque.
O motorista de aplicativo que dirigia o carro parou o veículo e aguardou a chegada de policiais e o atendimento do Corpo de Bombeiros.
Depoimento
O ator e apresentador Bruno de Lucca prestou depoimento por quase duas horas sobre o episódio na tarde da quarta-feira (6), na 16ª delegacia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.
No momento do atropelamento, imagens da câmera de segurança mostram Bruno, nervoso, na calçada do quiosque ao ver que o amigo acidentado.
Na delegacia, ele falou rapidamente com os jornalistas depois da oitiva, Bruno disse soube que a vítima era Kayky Brito no dia seguinte. Ele tentou falar com o amigo, quando soube que ele estava internado em estado grave. “Foi a pior coisa que aconteceu” em sua vida.
O ator destacou que estava escrevendo uma peça com Kayky Brito. “Agora ele precisa se recuperar. Eu agradeço muito todas as mensagens que eu tenho recebido para passar para ele. Mensagens para mim também porque o que eu passei foi muito difícil”.