A influenciadora digital Samya Silva, 21 anos, foi perseguida e morta a tiros, na tarde deste domingo (1º), na Avenida João XXIII, no bairro São Cristóvão, em Teresina (PI).
A informação foi confirmada ao portal UOL pela Polícia Civil do Estado, por meio de nota oficial, na manhã desta segunda-feira (2). Até o momento ninguém foi preso. “Foi assassinada em via pública. Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa imediatamente diligenciaram para dar início às investigações”, informou a polícia.
De acordo com a TV Clube, afiliada da Rede Globo, ela estava com duas amigas em um clube na Zona Leste da capital piauiense e, ao sair do local, todas foram perseguidas por dois homens em uma motocicleta, que usavam capacete. Os bandidos pediram que a jovem parasse a moto. Ela chegou a jogar o veículo contra a moto e tentar fugir com as amigas.
Os criminosos efetuaram pelo menos seis disparos contra a blogueira. A jovem foi atingida por um dos disparos e acabou não resistiu aos ferimentos. Ela morreu no local.
Samya Silva, também era conhecida como Samynha Silva e acumulava mais de 56 mil seguidores no Instagram. A influenciadora ficou conhecida nas redes sociais por compartilhar momentos da rotina e vídeos bem humorados.
tomei café enquanto ouvia uma notícia sobre o 15° feminicídio do ano só no Piauí. ontem uma digital influencer foi morta pelo marido, e, com certeza, anteontem alguma mulher em algum lugar no mundo também perdeu a vida. olha, sinceramente…
— yasmin (@yaibiapina) September 8, 2021