Fórmula 1

Hamilton admite que sentou para negociar com a Ferrari

Antes de renovar o seu vínculo com as “Flechas Prateadas” até o fim de 2025, o heptacampeão teve conversas casuais com a escuderia italiana

(Créditos: Getty Images)

Lewis Hamilton, que defende a Mercedes na F1, quase foi parar na Ferrari. Antes de renovar o seu vínculo com as “Flechas Prateadas” até o fim de 2025, o heptacampeão teve conversas casuais com a escuderia italiana. Ainda assim, o veterano garante que nunca recebeu uma oferta oficial do time de Maranello.

Publicidade

“Nunca (recebi proposta). Ok, definitivamente tivemos algumas conversas irrelevantes. Conheço muitas boas pessoas lá. Mas nunca me senti pronto para me mudar para a Itália”, explicou ao portal suíço “Blick”. Ao longo dos últimos meses, Hamilton viveu uma longa novela até cravar sua permanência na Mercedes. Toto Wolff, chefe da equipe alemã, negou que questões salariais teriam travado a negociação.

“Essa não foi a primeira vez que nós discutimos e pechinchamos detalhes por horas. Sempre sob o lema ‘de quinta-feira a domingo, eu pertenço exclusivamente à F1’. Há tantos detalhes sobre atividades promocionais. Estou numa posição de sorte com Toto, ele é respeitado e admirado por todos”, complementou o multicampeão.

“É fácil negociar com ele, e isso faz dele um grande líder. Claro que ainda quero saber exatamente o que está lá (escrito no contrato). Mas agora são mais de 200 páginas, é um p*ta livro. E leva dias”. A Fórmula 1 retorna com o GP do Catar, que será disputado no próximo domingo, 8.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.