Na última segunda-feira, 2, o Botafogo entrou em campo para enfrentar o Goiás, no Nilton Santos, sem Tiquinho Soares entre os titulares, o que surpreendeu os torcedores e até mesmo os jogadores do clube. De acordo com o ‘GE’, Bruno Lage realizou uma série de variações nos últimos treinos do Fogão, mas todos contando com o camisa 9.
Sendo assim, a não escalação de Tiquinho Soares caiu como uma bomba no vestiário do líder do Brasileirão, que não estava esperando isso. Dentro de campo, o Botafogo rendeu abaixo do esperado no primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo. No entanto, na segunda etapa, o artilheiro do campeonato entrou no jogo e marcou um belo gol, deixando tudo igual no placar.
Segundo o ‘GE’, todo o elenco do Botafogo ficou sabendo da escalação inicial contra o Goiás, sem Tiquinho Soares, na preleção da partida, na hora do almoço. O clima que já não estava dos melhores desde a entrevista de Bruno Lage após a derrota para o Flamengo, ficou ainda mais delicado e os jogadores não aprovaram a decisão do português.
Ainda de acordo com as informações do ‘GE’, o camisa 9 não gostou de ser barrado, mas não externou muito esses sentimentos para não afetar no ambiente. Porém, Tiquinho Soares e o restante do elenco, ficaram com uma relação de confiança mais estremecida com o português e sua comissão técnica.
Ponto que gerou dúvida após a divulgação da escalação, Tiquinho Soares já está 100% recuperado da lesão que sofreu no joelho. Inclusive, participou de todas as atividades da semana com normalidade. Sendo assim, a decisão de entrar no jogo com Diego Costa no lugar do artilheiro do Brasileirão foi inteiramente opcional.