Neymar desencantou e o Al Hilal venceu. Nesta terça-feira, 03, o time da Arábia Saudita venceu o Nassaji Mazandaran por 3 a 0, no Vatani Stadium, no Irã, e confirmou o primeiro triunfo na Champions League da Ásia. Mitrovic, Al-Sheri e o atacante brasileiro garantiram o resultado para os sauditas.
O camisa 10 fez seu primeiro gol com a camisa do Al Hilal em cinco jogos oficiais pela equipe. Neymar ainda chegou a participar de um gol anulado por impedimento de Mitrovic, aos três minutos de jogo.
O jogo
O Al Hilal não produziu muito, mas abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com gol de Mitrovic de cabeça. No lance, Al-Burayk foi lançado na direita e cruzou na medida para o camisa 9 completar da pequena área: 0 a 1. O atacante havia balançado a rede aos três minutos, após jogada entre Neymar e Michael, mas o gol foi anulado por impedimento do sérvio.
Uma confusão generalizada entre as equipes interrompeu a partida por dez minutos. O árbitro da partida foi ao monitor do VAR rever a situação e expulsou um jogador de cada equipe. O volante Salman Al-Faraj, do Al Hilal, e o zagueiro Houshmand, do Nassaji Mazandaran, foram punidos com o cartão vermelho.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Neymar marcou seu primeiro gol pelo Al Hilal e ampliou a vantagem da equipe saudita. Após bom passe de Al-Dawsari, o camisa 10 chutou de primeira na entrada da área e não deu chances ao goleiro Mazaheri: 0 a 2. No fim, aos 47 minutos, Al-Sheri anotou em sua primeira participação da partida: 0 a 3.