Na noite da última quinta-feira, 05, o Palmeiras recebeu o Boca Juniors no Allianz Parque, em partida válida pela volta da semifinal da Libertadores. Em campo, os argentinos conseguiram segurar o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e viram o goleiro Sergio Romero defender dois pênaltis para colocar o Boca na final da competição.
Com o resultado da partida, o Boca Juniors conquistou a vaga para a final da Libertadores, onde vai enfrentar o Fluminense de Fernando Diniz, que passou pelo Internacional.
De um lado, festa e comemoração. Do outro, irritação e palavras sinceras. Foi dessa forma que o técnico Abel Ferreira chegou para a entrevista coletiva depois da eliminação do Palmeiras. Ele fez questão de se colocar como culpado pelo resultado e fez uma análise das últimas temporadas do Verdão. Segundo o português, a equipe foi vítima da atuação do goleiro Romero.
O que você quer que eu diga? Que eu sou o responsável? O responsável máximo, e não é a primeira vez que eu digo isso, sou eu. Então, vou te dizer: eu sou o máximo responsável pela eliminação. Quem é o treinador dessa equipe? Quem é que faz tudo para o Palmeiras ganhar? Quem é que está com eles todo dia? Então, é isso. Não tenho mais nada a falar“, se irritou.
“Entendo as perguntas sobre os garotos, esses ‘se’ que vocês perguntam, mas o futebol é assim. Vejo o futebol de um jeito, e é por isso que sou treinador e vocês jornalistas. Será que tudo o que eu faço é para não ganhar o jogo? Queríamos muito estar na final, mas o Boca venceu. O goleiro do Boca fez a diferença, ele sim fez a diferença“, continuou o técnico do Palmeiras.