Simone Biles ‘coroou’ e enalteceu Rebeca Andrade após o Mundial de Ginástica disputado na Bélgica. A estadunidense multicampeã também havia revelado que pretendia se aposentar ao final das Olimpíadas de Paris 2024. A brasileira, contudo, motivou a adversária a continuar em atividade. As duas atletas foram as mais premiadas na competição.
“Acho que as pessoas criam esse tipo de batalha e rivalidade. A gente, ali embaixo, estava super conversando. Ela fez até uma coisa engraçada. Ela me perguntou se eu iria continuar depois de Paris e eu falei que eu não sabia, que o futuro a Deus pertence. E ela disse que, pra ela, não ia dar, que ela iria se aposentar. Eu falei: ‘Não, a gente precisa de você’. Ela inspira demais. É incrível ter ela em uma competição”, contou Rebeca ao portal “GE”.
Vale destacar que Simone Biles é a maior condecorada da história da ginástica, com 30 medalhas conquistadas em Mundiais e sete em competições olímpicas. A norte-americana voltou a competir após fazer uma pausa de dois anos em sua carreira para cuidar da saúde mental. O próprio perfil da federação estadunidense postou uma foto com as duas juntas, que era acompanhada pela legenda: “Outras grandes batalhas estão por vir!”.
Além disso, um gesto específico chamou a atenção de quem acompanhava o Mundial da Bélgica. Antes da entrega das medalhas, Simone Biles simulou uma “coroação” sobre a cabeça de Rebeca Andrade, como se a estivesse elegendo como sua sucessora no “reinado” da ginástica artística. Elas também saíram para comemorar e dançaram juntas em uma festa.