O zagueiro Adryelson, do Botafogo, foi convocado por Fernando Diniz neste sábado, 14, para substituir Nino na Seleção Brasileira. O defensor do Fluminense sofreu uma lesão durante o treino desta tarde e não estará à disposição do Brasil.
A seleção enfrenta o Uruguai na próxima terça-feira, 17, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
AHH, É ADRYELSON! 🫡🇧🇷
Xerife do Glorioso é convocado para defender a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Parabéns e representa, monstro! ⚽️🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/asPuuANuXD
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 15, 2023
Nino sofreu uma entorse no joelho esquerdo e deixou o treinamento antes dos companheiros. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que seguirá acompanhando a recuperação do zagueiro do Fluminense.
Destaque na temporada do Botafogo, Adryelson foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. O zagueiro de 25 anos é aguardo em Montevidéu na manhã deste domingo, 15, para se juntar à concentração brasileira.
No setor defensivo, o técnico Fernando Diniz já conta com Marquinhos, Gabriel Magalhães e Bremer. Nino ainda não foi cortado, mas a seleção já havia confirmado outros cinco cortes nesta convocação: os laterais Caio Henrique, Danilo, Renan Lodi e Vanderson e o atacante Raphinha.