Disputa acirrada para a Presidência da Argentina. Patrícia Bullrich até que tentou e chegou a afirmar que seria vitoriosa. Mas, foi Javier Milei o escolhido para ir ao segundo turno com Sergio Massa. Dentro do comitê de campanha de Massa, desde cedo, o clima já era de comemoração.
Ver essa foto no Instagram
Perto das 22h, com pouco mais de 83% das mesas apuradas, o secretário da Presidência, Julio Vitobello, anunciou os resultados preliminares para presidente e vice-presidente, numa eleição marcada pela menor participação eleitoral desde o retorno da democracia.
Em terceiro lugar, aparece Patricia Bullrich, com 23,82% do total. Juan Scharetii tem 7,03% e
2,66%.
Todos os cidadãos entre 18 e 70 anos têm a obrigação de ir às urnas neste domingo para votar no próximo presidente da Argentina. Os primeiros resultados das eleições gerais de 2023 começarão a ser conhecidos horas antes da meia-noite.
A proibição eleitoral estabelecida pela Justiça Eleitoral Nacional estabelece que até três horas após o encerramento das eleições, pesquisas, pesquisas pré-eleitorais e projeções de resultado não poderão ser publicadas ou divulgadas.
A próxima votação deve acontecer em 19 de novembro.
* Reportagem em atualização
** Com informações de Perfil.com