"All Hallows Eve"

Dia das Bruxas e a bruxaria moderna: uma jornada de conexão e magia

O festival foi adaptado ao longo dos séculos. Com a expansão do Cristianismo, muitos festivais pagãos foram incorporados às celebrações cristãs

Dia das Bruxas e a bruxaria moderna: uma jornada de conexão e magia
(Crédito: Pexels)

O Halloween tem suas raízes no antigo festival celta chamado Samhain (pronuncia-se “sow-in”). O Samhain era celebrado no final do verão e marcava o início do inverno, uma época do ano associada à morte na cultura celta. Os celtas acreditavam que, na noite de 31 de outubro, o véu entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos se tornava mais fino, permitindo que os espíritos dos mortos retornassem à Terra.

Publicidade

O festival foi adaptado ao longo dos séculos. Com a expansão do Cristianismo, muitos festivais pagãos foram incorporados às celebrações cristãs. O Samhain foi combinado com o Dia de Todos os Santos, em 1º de novembro, e o Dia de Finados, em 2 de novembro. O termo “Halloween” vem de “All Hallows Eve”, que significa “véspera de todos os santos”.

Os primeiros Halloweens

Os primeiros Halloweens eram celebrados na Grã-Bretanha e na Irlanda. As festividades incluíam rituais para se comunicar com os mortos, acender fogueiras para afastar espíritos malignos e realizar adivinhações. Com o tempo, imigrantes irlandeses e escoceses levaram o Halloween para a América do Norte, onde a celebração ganhou novas tradições e se popularizou.

Como aproveitar mais o Dia das Bruxas:

  • Estudo e Reflexão: use este dia para mergulhar nos estudos sobre a história da bruxaria, os diferentes caminhos mágicos e as tradições associadas ao Halloween.
  • Rituais: realize rituais para honrar seus ancestrais, buscar proteção ou manifestar intenções para o próximo ano.
  • Decoração: decore seu espaço com símbolos tradicionais do Halloween, com abóboras, velas e pentagramas, para atrair energias positivas.

3 banhos para se conectar com a energia das bruxas

Banho de limpeza e proteção

Misture em uma tigela uma colher de sopa de sal grosso, para limpeza e proteção, mais uma colher de sopa de alecrim, para purificação, e uma colher de sopa de lavanda, para acalmar e trazer paz. Adicione à água do banho. Mergulhe e visualize todas as energias negativas sendo purificadas.

Banho de intuição e clarividência

Adicione pétalas de rosa, para aumentar a intuição, e algumas gotinhas de óleo essencial de sândalo, para elevação espiritual, à água do banho. Em mãos, segure uma ametista, conhecida como a pedra da clarividência. Medite sobre a abertura do seu terceiro olho.

Publicidade

Banho de amor e atração

Misture pétalas de rosa-vermelha, para amor e paixão, além de mel, para doçura e atração, na água do banho e visualize seu coração se abrindo para receber e dar amor. Durante o ritual, segure em mãos um cristal de quartzo rosa

O Dia das Bruxas é uma oportunidade de se reconectar com antigos caminhos espirituais, honrar nossos ancestrais e praticar a magia em sua forma mais pura. Seja você uma bruxa veterana ou alguém apenas começando sua jornada, este é um momento sagrado para celebrar a magia que existe dentro de cada um de nós.

Muita energia “bruxesca” para você!

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.