MARKETING DE INFLUÊNCIA

Como viralizar nas redes? Veja as dicas de Brunna Jahn

“Vi que 73% das pessoas se informam a partir de um meme e 90% das pessoas entre 16 e 35 aos consomem conteúdo viral diariamente. A ideia era inserir as marcas neste universo. E deu certo”, explica a CEO da agência VIRAU

brunna-jahn-viralizar
Brunna Jahn é CEO da VIRAU (Crédito: Reprodução)

Viralizar é com ela! Depois de passar por grandes empresas, Brunna Jahn decidiu abrir sua própria agência de marketing de influência. “Depois de ouvir as pessoas falarem pra eu ter minha agência, decidi só fazer isso quando tivesse algo diferente do que já existe no mercado”, conta.

Publicidade

Em meados deste ano, percebeu que tinha um diferencial a ser explorado: “Só escutava duas palavras nas reuniões de briefing: viralização e comunidade. Aí eu percebi que não existia nenhuma viralização em uma comunidade. Por exemplo, uma marca que fale com a comunidade ‘geek’ talvez não queira conversar com o público em geral, mas sim  com quela comunidade específica”.

E, assim surgiu a VIRAU, uma agência de marketing de influência que tem como foco a viralização em nichos para que o impacto seja mais pontual. “Com a VIRAU eu vi que poderia criar estratégias que vão atingir o público que a marca quer e criar um ‘efeito manada’ em perfis virais. Você entra na rede social e parece que só estão falando sobre este assunto”, diz Brunna.

Nesta entrevista, ela dá dicas de como viralizar nas redes e explica estratégias para criar uma página de sucesso nas redes sociais. “Tem que gostar e entender do que está falando”, ensina.

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.