Apesar de o brasileiro ter essa impressão, não é só no Brasil que ataques a ônibus acontecem na chegada de times ao estádio. Neste domingo, 29, foi a vez do Lyon sofrer o vandalismo, enquanto chegava no palco em que jogaria contra o Olympique de Marselha. Com o técnico ferido, o jogo acabou sendo suspenso.
O comandante do Lyon é Fabio Grosso, ex-lateral-esquerdo italiano, que acabou sendo atingido por um objeto arremessado no momento do ataque. Seu rosto ficou machucado e sangrou bastante, tendo precisado aparecer com um grande curativo na região momentos depois.
Fábio Grosso machucado como ficou, com chances de ter sofrido uma concussão, ônibus atingido por pedras, o dono do time, John Textor, disse ainda que o time do Lyon queria ir para o jogo.
O time é o lanterna da Ligue 1, sem nenhuma vitória.pic.twitter.com/f1GvaXnmmg
— ⚽ (@DoentesPFutebol) October 29, 2023
Apesar da suspensão da partida, atletas do Lyon chegaram a manifestar desejo de atuar neste domingo, 29, mas a federação francesa decidiu manter a suspensão. Até o momento, o confronto não tem data confirmada para ser remarcado. Relatos de testemunhas colocaram que diversas pedras foram arremessadas pelos torcedores do Marselha.