Vendo seu contrato próximo do fim com o Corinthians, o meio-campista Renato Augusto ainda não foi procurado para renová-lo, e comentou a situação em zona mista, após o último compromisso do time. Garantindo estar focado na reta final do Brasileirão, o jogador afirmou que irá esperar o clube até um momento, antes de analisar outras propostas.
“Já falei várias vezes que gostaria de continuar para poder iniciar este projeto, provavelmente com jogadores mais jovens, mas não sou eu que decido. Vou esperar até um certo momento. Claro que sou profissional, e chega um momento em que vou ter que ouvir outras situações também”, afirmou Renato.
Em ano de eleições presidenciais, o jogador sabe que será necessário esperar a definição do próximo presidente do clube para definir seu futuro. Enquanto o candidato da situação, André Negão não garante que seria a favor de uma renovação, a oposição, de Augusto Melo é mais enfática ao garantir que pretende fazê-la.
“Não, não (conversamos ainda). Se tiver que conversar, a gente vai conversar. Por ser um ano diferente, de eleição, a gente tem que ter uma certa paciência. Hoje minha cabeça está mais em sair dessa situação. Primeiro isso, depois vamos conversar”, reforça o jogador sobre a falta de contato e foco em campo no momento.
Focado nos últimos oito compromissos da temporada, Renato busca ajudar o time a se livrar matematicamente da possibilidade de rebaixamento, que tem cinco pontos de vantagem atualmente. O próximo desafio acontecerá contra o Athletico-PR, dentro de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Nisso eu concordo com o Renato Augusto.
Falou uma grande verdade.
O que acham? pic.twitter.com/Jm3EY3Jdzk
— Sergin (@SerginSFC) October 30, 2023