Fernando Alonso, da Aston Martin, foi sincero sobre o Grande Prêmio do Brasil na Fórmula 1 2023, marcado para o próximo domingo, 5. O veterano admitiu que tanto ele quanto a sua equipe têm poucas condições de brigar por posições de destaque na classificação geral. O Príncipe das Astúrias está em quinto lugar no campeonato de pilotos, assim como sua escuderia na categoria de construtores.
“Honestamente, não estamos brigando por nada. Vamos aprender, ainda que tenhamos que largar do pit lane. E você sabe que isso é mais útil do que só passar o fim de semana. No Mundial de construtores, estamos travados na posição em que estamos. No de pilotos, vamos perder algumas colocações”, disse Alonso.
“É incrível que estejamos na frente das Ferrari, ou George [Russell] ou Lando [Norris], que seja. Mas vamos perder essas posições, eles têm um carro muito veloz. Vamos ver o que podemos fazer”, disse Fernando Alonso.
Vale destacar que Max Verstappen, da Red Bull, já garantiu o título de forma antecipada, bem como a equipe de licença austríaca.
“Estamos trabalhando o máximo que podemos. Não é que estejamos felizes com a situação. Não é a posição em que desejávamos estar, mas, ao mesmo tempo, estamos trabalhando duro para reverter. Às vezes, você aprende mais com as dificuldades do que com as celebrações. Então agora, estamos passando por dificuldades”, completou o bicampeão.