Nesta última terça-feira, 31, a NBA anunciou que multou o pivô do Philadelphia 76ers e atual MVP da liga norte-americana de basquete, Joel Embiid, em US$35 mil por conta de um gesto obsceno feito repetidamente pelo jogador durante a vitória da franquia da Filadélfia para cima do Portland Trail Blazers, neste último domingo, 29.
Joe Dumars, ex-jogador da NBA e atual vice-presidente de operações da liga, fez o anúncio da multa, que está relacionada ao momento em que Joel Embiid bateu repetidamente vezes com as suas mãos em suas coxas, em um movimento muito conhecido como “sarrada” no Brasil. O gesto já havia sido feito anteriormente pelo pivô em outros momentos, além de ser muito comum nas lutas de WWE nos Estados Unidos.
O gesto foi reproduzido pelo atual MVP da liga norte-americana de basquete faltando 2:14 minutos para serem jogados no terceiro quarto da partida, que acabou em 126 a 98 para a equipe de Embiid, depois que o jogador recebeu um longo passe e acertou a bandeja. O camaronês terminou o jogo com 35 pontos, 15 rebotes, sete assistências e seis tocos. O Philadelphia 76ers entra em quadra novamente nesta quinta-feira, 2, diante do Toronto Raptors.