Por mais que Max Verstappen tenha vencido com vantagem considerável para Lando Norris, segundo colocado do GP de São Paulo, a corrida no circuito de Interlagos guardou o melhor para o final. Nas últimas voltas, Sergio Pérez e Fernando Alonso travaram uma batalha incrível pelo terceiro lugar, que ficou com o bicampeão mundial.
Pérez perseguiu Alonso por diversas voltas, sempre mantendo a distância mínima entre os dois, mas tinha dificuldades de superar o espanhol nas retas. No entanto, na penúltima volta, o mexicano da RBR encontrou um espaço e atacou o piloto da Aston Martin no “S do Senna”, o que parecia mais um pódio duplo para a equipe austríaca.
Porém, a vantagem de Pérez durou pouco, pois a genialidade de Fernando Alonso falou mais alto na “Descida do Lago”, momento em que o espanhol retomou a terceira colocação. Com o resultado, o mexicano continuou com a vice-liderança do campeonato geral de pilotos, com uma vantagem de 32 pontos sob Lewis Hamilton, da Mercedes.
Após o término do GP do Brasil, Checo falou sobre a disputa acirrada com Alonso, que terminou com uma diferença de menos de um centésimo de segundo. “Não acho que você consiga fazer esse tipo de manobra com muitos pilotos. Foi muito apertado do início ao fim, e foi super agradável, para ser honesto. Me diverti muito”, disse o mexicano.
Nas últimas duas provas da temporada, Sergio Pérez é um dos protagonistas da principal disputa do campeonato. Já que Verstappen garantiu o tricampeonato com larga vantagem, o mexicano disputa a segunda colocação com Lewis Hamilton e isso pode significar sua permanência na RBR na próxima temporada.