O técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, convocou novidades para os próximos compromissos da equipe nas Eliminatórias, e com isso acabou tirando alguns nomes. Entre eles Richarlison, que admitiu chateação por estar fora da lista divulgada na última segunda-feira(06), mas contemporizar a situação.
“Claro que fiquei triste ali na hora de não estar, mas entendo o Diniz. Se eu fosse ele, também não me convocava. Não venho apresentando um bom futebol, venho devendo. Claro que dei uma melhorada nos últimos jogos, mas mesmo assim falta muito para vestir a camisa da seleção“, afirmou o jogador à “ESPN”.
Apesar disso, Richarlison projetou o futuro voltando a ser chamado a vestir a camisa amarela, pretendendo estar bem dentro dos gramados. Na última Copa do Mundo, o então camisa 9 marcou três gols, contando com dois na estreia, contra a Sérvia.
“Tenho que estar bem, tenho que estar no meu 100%, e não estou no meu 100%. Acho que o professor fez a escolha certa. Os meninos estão voando, então cabe a mim trabalhar. Com certeza, vou voltar. Não cheguei aqui à toa. Cabe a mim trabalhar forte durante o dia a dia, pegar uma sequência boa aqui no Tottenham“, completou.
Na sequência da conversa, ocorrida após o jogo do Tottenham contra o Chelsea pela Premier League, o atacante ainda lembrou dos problemas que teve durante o ano de 2023. Entre eles estavam lesões, falta de gols pelo clube e polêmicas com Antonio Conte, que é o antigo técnico dos Spurs.
🩹 | Richarlison fará uma cirurgia para corrigir um problema persistente no púbis. Diante disso, o atleta brasileiro irá ficar por um tempo afastado dos gramados.
Desejamos uma boa recuperação ao camisa 9! pic.twitter.com/bPEoyadnZ1
— InfoFutebol (@InfoFutebolofc) November 7, 2023