Na tarde desta terça-feira, 7, o Santos recebeu uma notícia nada positiva para a reta final do Brasileirão. Ainda brigando contra o rebaixamento, o clube paulista não terá Soteldo à disposição. Em exame de imagem, o camisa 10 teve um problema diagnosticado na coxa esquerda. De acordo com o ‘GE’, o venezuelano teve um edema no músculo adutor.
Dessa forma, Soteldo se tornou um desfalque de última hora para o Santos, que enfrenta o Goiás nesta quinta-feira, 9, e sequer viajou com a delegação para Goiânia. Além do venezuelano, Dodô, lateral-esquerdo, também não joga a próxima partida, com um desconforto no joelho esquerdo.
Segundo o ‘GE’, o camisa 10 do Santos já vinha sentindo um desconforto na região há, pelo menos duas rodadas. Sendo assim, Soteldo enfrentou Flamengo e Cuiabá no sacrifício, quase dispensado de ambas as partidas por conta do desgaste físico. No entanto, mesmo com o problema sendo de conhecimento do Peixão, o jogador foi escalado pela dimensão dos confrontos.
A princípio, o Santos contava com o venezuelano para enfrentar o Goiás, mas com o edema detectado, o jogador deve perder pelo menos duas semanas de treinos. Mesmo sem uma previsão determinada, a expectativa é que Soteldo não esteja apto para enfrentar o São Paulo, na Vila Belmiro, no próximo domingo, 12.
Na ausência do camisa 10, a tendência é que Mendoza assuma a posição deixada pelo venezuelano na equipe de Marcelo Fernandes. Além disso, o treinador tem outras opções na posição, como Weslley Patati e Max Silveira, mas a dupla tem menos minutagem e deve continuar apenas no banco de reservas.