Neste sábado, 11, em Brasília, a brasileira Beatriz Haddad Maia conquistou a terceira vitória do país contra a Coreia do Sul, nos playoffs da Billie Jean King Cup. Com o resultado no melhor de cinco jogos em quadras de saibro, a atual campeã do Elite Trophy (simples e duplas) garantiu o Brasil no classificatório mundial do torneio feminino por equipes em 2024.
Número 11 do ranking da WTA, Bia superou a sul-coreana Park Sohyun, 252ª do ranking, com tranquilidade por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/1). A vitória da paulistana, a segunda partida do simples do dia não precisou ser disputada. Luisa Stefani/Ingrid Martins encerram a programação de sábado, contra Dayeon Back/Bo-Young Jeong.
C L A S S I F I C A D A S ! ! ! !
Com a vitória de Bia Haddad sobre Sohyun Park, por 6/2 6/1, o Time Brasil BRB garante vaga no qualifiers da @BJKCup!
PARABÉNS, MENINAS!!! pic.twitter.com/0mh3tN9N7t
— CBT (@cbtenis) November 11, 2023
Na última sexta-feira, 10, o Brasil confirmou duas vitórias sobre a Coreia do Sul. Laura Pigossi venceu Park Sohyun por duplo 6/1. Na segunda partida, Bia venceu Ku Yeonwoo por 6/0 e 6/4.
O tênis brasileiro terá a oportunidade de disputar uma vaga nas finais do torneio em 2024. O torneio é o equivalente à Copa Davis no masculino.